Alimentos para evitar queda de cabelo

Uma boa nutrição é extremamente importante para o crescimento saudável do cabelo. É uma das primeiras coisas que você deve trabalhar quando sofre de perda de cabelo e não deseja fazer nenhum uso de remedio para queda de cabelo, para isso sigas as dicas abaixo e veja os melhores alimentos para evitar queda de cabelo.

O cabelo é um tecido que cresce rapidamente e o que você come pode fazer uma grande diferença na maneira como seu cabelo cresce. Para o crescimento saudável dos cabelos, é necessária uma variedade de nutrientes, incluindo vitaminas A, C, E, B5, B6 e B12, bem como ferro, zinco, proteínas, ácidos graxos essenciais, sílica, enxofre e germânio.

Você pode gastar muito dinheiro em produtos de cuidado de cabelo. Mas a melhor maneira de prevenir a perda de cabelo e melhorar a aparência do seu cabelo é ficar de olho no que você come. Existem certos superalimentos que podem incentivar o crescimento do cabelo e resolver o problema da perda de cabelo.

10 melhores super alimentos para prevenir a queda de cabelo.

1. Ovos

A proteína é um componente primário do cabelo, então você precisa comer alimentos à base de proteína, como ovos, para manter seu cabelo saudável. Além de proteína, os ovos são uma boa fonte de biotina e outras vitaminas do complexo B que ajudam a controlar a perda de cabelo. A proteína presente nos ovos é considerada uma proteína de alta qualidade e é excelente para o crescimento do cabelo e para a resistência do cabelo.

Para o máximo de benefícios, coma tanto a clara de ovo como a gema. Clara de ovo, em particular, tem uma proteína que estimula a absorção de proteínas no corpo. Tente comer um ovo diariamente ou a cada dois dias. Você pode comer ovos mexidos, fritos ou cozidos, dependendo da sua preferência.

2. Salmão

O salmão é um tipo de peixe gordo que é bom para o cérebro, os vasos sanguíneos, a pele e também o cabelo. O salmão é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3 que promovem o crescimento do cabelo.

Ele também contém uma boa quantidade de proteína, juntamente com vitaminas do complexo B, incluindo B12 e outras vitaminas e minerais. Todos esses nutrientes são essenciais para o bom crescimento do cabelo e para resolver problemas como cabelos secos, perda excessiva de cabelo e assim por diante.

Para evitar a perda de cabelo, é essencial comer salmão pelo menos duas vezes por semana, a fim de colher os benefícios. Você pode comer salmão grelhado, defumado ou assado. Outros peixes gordurosos que você pode comer para evitar a perda de cabelo são arenque, sardinha, truta e cavala.

3. Carne

O corpo precisa de proteína para produzir cabelos de qualidade. Carne contém uma boa quantidade de proteína, juntamente com vitaminas do complexo B, ferro e zinco.

A carne magra pode ser ingerida duas ou três vezes por semana para o crescimento ideal do cabelo. Para obter melhores resultados, tente comer carne fresca em vez da versão em lata. Você pode desfrutar de carne em sopas, saladas ou como prato principal. Se você não gosta do sabor da carne, pode optar por outras carnes magras, como bisão, porco e cordeiro, para estimular o crescimento do cabelo.

Nota: Se você tem colesterol alto, outras fontes de proteína podem ser mais apropriadas e ter menos impacto nos níveis de colesterol.

4. Feijão

Os feijões são uma ótima fonte de baixa caloria de proteínas, fibras, vitaminas do complexo B, vitamina C, zinco e minerais, que são essenciais para o crescimento do cabelo. Feijão também contém uma boa quantidade de ferro que é necessário para evitar a perda de cabelo.

Para dar ao seu cabelo os nutrientes necessários para um melhor crescimento do cabelo, coma diferentes tipos de feijões frescos ou secos, incluindo feijão, feijão preto, feijão branco, feijão, grão de bico e soja. Feijão pode ser adicionado a saladas, guisados ??e acompanhamentos. Feijão também pode ser purificado em mergulhos e spreads.

5. Sementes De Girassol

Sementes de girassol contêm muita perda de cabelo, evitando nutrientes, incluindo proteínas, zinco, selênio, biotina, potássio, cobre, ferro, vitaminas do complexo B, vitamina E, magnésio e cálcio. Eles também são ricos em ácidos graxos ômega-6.

Você pode comer um punhado de sementes de girassol cruas para estimular o crescimento saudável do cabelo. Você também pode polvilhar algumas sementes de girassol em saladas e vegetais cozidos no vapor, ou misturá-los em pratos assados. Evite comê-los em excesso, embora por causa de seu alto teor calórico e teor de gordura.

6. Nozes

Nozes contêm uma grande variedade de nutrientes, incluindo proteínas, vitaminas, minerais, gorduras saudáveis e fitoquímicos que são essenciais para resolver o problema da perda de cabelo, bem como o cabelo sem brilho.

Na verdade, comer nozes regularmente manterá seu cabelo saudável por anos. Você pode incluir diferentes tipos de nozes, como amêndoas, amendoim, nozes e castanhas de caju na sua dieta. Não há necessidade de comer uma enorme quantidade de nozes para aproveitar o crescimento adequado do cabelo. Basta comer um punhado de nozes, de preferência embebidas durante a noite em água, ou adicione um pouco em sua salada, macarrão ou sobremesa.

7. Espinafre

O perfil nutricional do espinafre faz com que seja um superalimento excelente para qualquer pessoa que deseje lindas madeixas. Espinafre contém uma boa quantidade de nutrientes e antioxidantes . Este vegetal de folhas verdes é uma boa fonte de vitaminas B, C e E, potássio, cálcio, ferro, magnésio e ácidos graxos ômega-3, necessários para o crescimento saudável dos cabelos.

Você pode beber um copo de suco de espinafre, tente sopa de espinafre, fazer um prato de salada de espinafre ou fazer um prato com espinafre. Junto com o espinafre, você também deve comer outros vegetais verdes, como brócolis, repolho e acelga, para evitar a perda de cabelo.

8. Aveia

A aveia contém uma boa quantidade de vitaminas B, zinco, proteína e cobre, que são alguns dos nutrientes mais importantes para prevenir a queda de cabelo. Ele também contém minerais importantes para o crescimento do cabelo, como potássio, fósforo, magnésio e ferro.

Comer uma tigela de aveia no café da manhã é uma ótima maneira de começar um dia. Você também pode desfrutar de lanches feitos de aveia. Se você gosta de incluir aveia em sua salada, deixe-a por várias horas para melhorar o valor nutricional.

9. Cenouras

As cenouras contêm uma boa quantidade de beta-caroteno, um nutriente importante que promove o cabelo saudável . Além disso, a vitamina A presente na cenoura ajuda na produção de sebo saudável para o couro cabeludo.

As cenouras podem ser tomadas de várias formas. O melhor é claro, na forma de suco, que pode ser misturado com um pouco de suco de limão para torná-lo melhor. Um copo de suco de cenoura de manhã é uma ótima maneira de começar o dia. Você também pode comer cenouras como um lanche, incluí-los em sopa e saladas, ou um acompanhamento saudável de cenouras cozidas no vapor.

10. Batata Doce

Você pode facilmente evitar a perda de cabelo consumindo regularmente batata doce. Eles são embalados com beta-caroteno, que seu corpo converte em vitamina A.

A vitamina A promove o crescimento de células e tecidos saudáveis, incluindo o cabelo e o couro cabeludo. Batata-doce também contém muita vitamina C, cobre, ferro e proteína.

Você pode comer batata doce cozida ou assada, dependendo de como você gosta deles.

Os alimentos listados acima não estão apenas cheios de nutrientes que ajudam a fortalecer os folículos pilosos, mas também ajudam a prevenir a queda de cabelo. Assim, quando sofrer de perda de cabelo, siga uma dieta rica nestes alimentos para controlar o problema e também ajudar a aumentar sua taxa de crescimento de cabelo.

Veja mais alimentos para queda de cabelo no vídeo abaixo:

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